A rotina de uma Super Heroína não é nada fácil! Além de ter como obrigações diárias enfrentar vilões, quase sempre são responsáveis por salvar o mundo no fim do dia. Claro que as produções de Hollywood ajudam a completar a magia com efeitos especiais e tecnologia, mas as atrizes também precisam trabalhar duro para representar esse papel. E foi nesse trabalho que Brie Larson encontrou a super heroína dentro dela.

O Treino da atriz para o papel, que durou 9 meses e incluiu muito trabalho de força e atividades funcionais chegando a treinar mais de 4 horas por dia, foi até tema da divulgação do filme. No trailer ela diz que o trabalho exigiu muita disciplina e força física. De acordo com reportagem do site “Looper”, Brie fez exercícios para desenvolver o corpo como um todo, mas com atenção especial a áreas que geralmente são mais fracas nas mulheres, como ombros, braços e cervical.

“Fazer parte desse grupo de super heróis legendários é como participar de um triatlo”.

Outro foco especial foi para o core (região que comporta todo o abdômen e a lombar). Ter o core fortalecido ajuda a construir uma boa base de sustenção para todo o corpo. Com o core bem trabalhado a pessoa consegue ficar forte, sem necessariamente ficar grande. Existem diversos exercícios que fortalecem essa região, e no Instagram de Brie você pode encontrar dois deles, que a própria atriz compartilhou.

 

 
 
 
 
 
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Ambos são variações de abdominais. No primeiro, para aumentar a intensidade, a atriz lança uma bola do tipo medicine ball toda vez que eleva o corpo.
O equipamento pesa 5,4 kg, como ela mesma escreve no vídeo. E o outro é um abdominal invertido. O movimento promove um trabalho intenso da região inferior do abdômen, e é preciso ter controle do corpo tanto na subida quanto na descida. A barra serve como apoio e a força para excutar o movimento deve vir do core.

 

 
 
 
 
 
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A atriz também incorporou a sua rotina o levantamento terra, mais um dos exercícios que trabalha core e outras partes do corpo. Segundo a publicação, o exercício – no qual deve-se, com a coluna reta e abdomên contraído, levantar uma barra do chão até a altura dos joelhos ou, em uma variação, acima da cabeça – foi fundamental na preparação de Brie.

Segundo reportagem da revista “Variety”, muito do treino de Brie Larson usou como base trabalho com peso. E até ela se surpreendeu com a sua capacidade depois dos treinamentos.

“Meu pico, até agora, foram 215 libras (cerca de 97 kg) no levantamento terra e 400 libras (cerca de 181 kg) na elevação de quadril… Ser capaz de levantar uma quantidade dessa de peso realmente mudou a perspectiva e o entendimento sobre mim mesma”

Com isso, nota-se que os treinos da atriz mesclam trabalho de força com exercícios funcionais e de resistência. Há também atividade ao ar livre bastante desafiadoras, como empurrar um jipe e aulas de boxe.

 

 
 
 
 
 
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“Os músculos me deram toda essa onda de testosterona que me fez sentir muito mais poder. Sou uma pessoa muito relaxada, então isso me deu um senso de urgência e uma força para lutar que eu nunca tive antes”

Mas não somente de exercícios se faz um herói, Brie também mudou radicalmente sua dieta, passando a comer a quantidade certa de gordura para ter energia e de proteína para desenvolver os músculos. Além de muitos vegetais frescos, frutas e bastante água.

No final, viver a heroína fez com que Brie Larson perdesse gordura, ganhasse músculos e desenvolvesse diversas habilidade.

“Percebi que sou muito mais forte do que eu imaginava interpretando a Capitã Marvel … Senti essa ligação com meu corpo como eu nunca tinha sentido antes”.